Penny Dreadful é a reinvenção dos contos de terror que conhecemos

O seriado de terror e fantasia britânico-americano estreou em maio de 2014 no canal ShowTime e foi finalizada em junho de 2016, após três temporadas e 27 episódios.

Em novembro de 2018, um spin-off da série foi anunciado, Penny Dreadful: City of Angels, ambientada em 1938 e centrada no folclore mexicano-americano centrada na tensão social da época em Los Angeles

O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo (penny), tinham como apelido “centavos do terror”.

A série se ambienta numa Londres vitoriana (o século 19 em que eram vendidas as publicações) e entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror como o Dr. Victor Frankenstein (do romance Frankenstein, de Mary Shelley), Van Helsing e a figura do vampiro (personagens presentes em Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), além de trazer também lendas urbanas (Jack o Estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas) que, juntos, espalham sua monstruosa alienação por Londres.

Eva Green como a médium e heroína Vanessa Ives

Ele conta com um time de peso em atuação.

Com nomes como Eva Green, a ex-supervisionadora de James Bond em 007: Casino Royale (2006) e a Angelique, do filme Dark Shadows de Tim Burton (2012).

Timothy Dalton como o explorador Sir. Malcom Murray

Timothy Dalton, o famoso quarto ator a atuar o James Bond nos cinemas. Aparece em Marcado para a Morte (1987) e Permissão para Matar (1989).

Reeve Carney como o imortal Dorian Gray

Reeve Carney, mais conhecido como o intérprete do ex-namorado de Taylor Swift no vídeo de I Knew You Were Trouble e por interpretar Peter Parker/Homem-Aranha no musical da Broadway.

Rory Kinnear como a criatura de Frankestein

Rory Kinnear, famoso por interpretar Bill Tarner nos filmes do 007: Quantum of Solace, Skyfall e Spectre. E, mais recentemente, como o Primeiro Ministro Michael Callow no 1º episódio do seriado Black Mirror.

Com uma das maiores notas para uma série, Penny Dreadful acumula 91% de aprovação crítica no especializado site Rotten Tomates e 8.2/10 no IMDb.

E enquanto não temos uma data oficial para o lançamento de seu spin-off (por enquanto marcado para o começo de 2020), vamos reassistindo esse seriado incrível que conquistou uma legião de fãs internet a fora.

Deixe um comentário