Taylor Swift lança “The Archer” e nos dá motivo para ter esperança em “Lover”

Taylor Swift

Como prometido, Taylor Swift lançou na tarde dessa terça-feira, a música “The Archer”. Diferente dos últimos lançamentos de Swift, a faixa é uma canção promocional e não terá videoclipe. É a terceira faixa liberada de “Lover”, próximo álbum da superstar previsto para nascer dia 23 de agosto. Ouça abaixo:

Lyric video de “The Archer”

“The Archer” é a quinta faixa na tracklist de Lover, seguindo uma tradição de Taylor de reservar o local para faixas mais vulneráveis, como “White Horse”, “Delicate” e “All Too Well”. Escrita e produzida em parceria com Jack Antonoff, parceiro de longa data de Taylor, a faixa é um synthpop com roupagem oitentista, extremamente emocional mas sem deixar de lado uma produção carregada e sintetizada. Vagamente a música soa como algo que Carly Rae Jepsen lançaria, e parece beber um pouco da fonte das baladas femininas de Cindy Lauper e Madonna, que dominaram as paradas na década de 80.

O título (A arqueira) remete ao signo de Swift, que é sagitariana. O pesado órgão que preenche a aura da música nos faz sentir a aflição de estar mergulhando no mar de sentimentos embaralhados da artista, e ao longo de 3:39 minutos lutamos para não afogar : Eu acordo na noite, eu ando como um fantasma/ A sala está em chamas, fumaça invisível/ E todos os meus heróis morrem sozinhos/ Me ajude a segurar você.

Capa de “Lover”

Para os fãs que receberam um balde de água fria em “ME!” e “You Need To Calm Down”, que pareciam muito aquém da capacidade de Taylor como cantautora, “The Archer” é um alívio que revela luz no fim do túnel para que “Lover” realmente venha ser um álbum digno. No entanto, apesar de ser boa (e ficar melhor ainda do lado dos singles anteriores), “The Archer” ainda flui na superfície do talento de Swift. É uma música que renovou o nosso oxigênio para a espera do novo álbum, mas não é algo que deixará os swifties satisfeitos a longo prazo.

Será que “The Archer” se tornará o ápice do CD? Para que nossas dúvidas sejam sanadas, só resta esperar o dia 23 de agosto.

Nota: 6.75/10

Um comentário sobre “Taylor Swift lança “The Archer” e nos dá motivo para ter esperança em “Lover”

Deixe um comentário