Não confie nas críticas negativas e vá assistir a “O Rei Leão” agora mesmo

THE LION KING – Featuring the voices of James Earl Jones as Mufasa, and JD McCrary as Young Simba, Disney’s “The Lion King” is directed by Jon Favreau. In theaters July 29, 2019. © 2019 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Desde o anúncio de uma versão live-action do clássico O Rei Leão, o filme se tornou um dos mais aguardados pelo público. 25 anos depois da estreia da animação original, o novo longa chega sob comando de um novo diretor, com grandes estrelas dando voz aos personagens e uma impecável técnica de animação digital.

Tudo isso, porém, não pareceu convencer os críticos de cinema que detonaram o filme em suas reviews ao longo da última semana. A boa notícia é que não precisamos confiar na negatividade desses jornalistas! Eles pegaram pesado demais com o filme que, com certeza, tem muitos mais acertos que erros e merece ser visto.

É compreensível. Mexer em um filme tão clássico e que marcou a vida de tanta gente como O Rei Leão é uma tarefa arriscada. O apego com o original é tão grande que parece quase um crime alterá-lo e talvez por isso a crítica tenha sido tão dura. Contudo, o novo longa respeita suas origens e mantém tudo que um fã guarda na memória desde 1994.

Mesmo com uma minutagem mais longa, focada em exibir a exuberância da animação, o filme preserva e celebra O Rei Leão que sempre amamos. Timão e Pumba estão ali, tão engraçados e contagiantes quanto há duas décadas, as músicas estão, os diálogos…

Falando na animação, é impossível não ficar de boca aberta com a técnica empregada no filme. Tudo parece real de verdade. E sim, em alguns momentos, sentimos um pouco de falta de mais expressão nos animais, especialmente em seu olhar, mas nada que tire o brilho de Simba, Mufasa ou Zazu.

Os números musicais emocionam, especialmente com a ajuda estrelada de Donald Glover e Beyoncé (que não faz feio com a dublagem de Nala, mas que podia ter sido melhor aproveitada com sua Spirit). A sonoridade inspirada pela música africana é ainda mais potente e a trilha reinventada por Hans Zimmer dita a tensão e a ternura de cada cena.

O novo O Rei Leão não é exatamente igual ao primeiro e nem se propõe a ser. Mirando em se apresentar para um novo público, mais exigente e acostumado com animações cada vez mais realistas, ele sabe exatamente onde precisou se transformar e onde teve que se preservar para tocar o coração dos fãs mais antigos. Se você gosta do original, vai gostar deste também. Se não gosta ou nem mesmo conhece, prepare-se para se encantar desde os primeiros raios de sol que tocam a Pedra do Rei.

O Rei Leão estreia nesta quinta-feira (18) em todo o Brasil

Deixe um comentário