Um novo Pokémon e uma raivosa fanbase

A 8ª geração de Pokémon (Sword & Shield) e seus três iniciais: Grookey, Scorbunny e Sobble.

Desde que foi anunciado um novo jogo de Pokémon para 2019 e que seria uma nova geração repleta de novos bichinhos, muito se especulava sobre quais dos antigos teríamos de volta.

O primeiro trailer de apresentação à nova região e aos três primeiros Pokémons. 27/fev

Quando recentemente o diretor da empresa Game Freak, esta que trabalha desenvolvendo o jogo, deu uma entrevista falando que haveria um corte nos Pokémons antigos (ou seja, nada de trazer aqueles que você ama para os novos jogos), muitos fãs se irritaram. E com razão.

A principal fonte de reclamação de quem acompanha a franquia, dá-se quando Junichi Masuda, o tal diretor, diz que haviam abdicado de trazer os antigos Pokémons em prol de melhorias em animações e gráficos. Porém, o que vemos são reciclagens dos últimos jogos de 3DS (o último console portátil da Nintendo) no quesito animação, por exemplo, numa luta Pokémon. E gráficos que não são tão incomuns de se encontrar em vídeogames antigos de outras plataformas.

Wooloo, uma das novas Pokémon da região de Galar
Fãs criaram a hashtag #BringBackNationalDex em referência ao corte em mais de metade dos monstrinhos

Considerando que Pokémon é a franquia mais lucrativa no mundo (estimada em $90 bilhões de dólares) e ultrapassando nomes como Marvel e Star Wars, não seria o mínimo realmente investir para que continue crescendo?

Enquanto que o futuro dos nossos amados Pokémons antigos ainda seja incerto, esperamos que a Game Freak repense suas atitudes e comece a ouvir mais quem lhe dá a maior parte de seus lucros: os fãs de Pokémon.

Deixe um comentário