As divindades Iorubás estão chegando ao Smite

Smite está bem longe de ser um dos mobas de maior sucesso. O fatores que chamavam atenção nele são sua jogabilidade em terceira pessoa e sua temática, botar várias divindades dos mais diferentes panteões e mitos pra brigar é uma ideia brilhante e bem explorada no game.

Kukulcán, Chernobog e Pele

Sempre teve uma variedade imensa de deuses, dos mais populares como Zeus, Rá, Odin, Ganesha, Amaterasu, até deuses de panteões não muito conhecidos como Kukulcán(a versão maia de Quetzalcóatl), Chernobog, deus eslavo e Pele uma deusa da polinésia.

 

Pela primeira vez num game desse porte teremos uma divindade Iorubá, na verdade é uma das primeiras vezes que vemos um jogo aproveitar de uma divindade africana.

Olorun em sua imponência divina e cósmica

As crenças e cultura dos Iorubás, originários da África são as bases do Candomblé, Umbanda e da Santeria, uma religião praticada em Cuba.
Olorun(Olorum em alguns lugares) é o grande deus supremo dos Iorubás, ele não é “simplesmente” um deus de algum aspecto ou elemento, ele a divindade que originou a criação, podendo ser comparado com o Deus cristão e também possui 3 aspectos, Olorun, Olodumare e Olofi em algumas vertentes.

Os deuses Iorubás são os já conhecidos Orixás.

De uma certa forma isso é uma representação imensa de uma cultura rica que quase nunca é explorada, na verdade é uma cultura absurdamente marginalizada.
Já da pra imaginar uns embates interessantes como Iansã vs Thor, Iemanjá vs Poseidon.

Vale lembrar que não muito longe tivemos a inclusão de Barão Samedi, uma entidade voodoo.

Deixe um comentário