“BTS World”, o game do grupo sul-coreano que promete ser hit entre os Kpoppers

Não há ninguém melhor para estampar o rosto da globalização do K-pop do que o BTS. O grupo sul-coreano formado por 7 rapazes (RM, V, J-Hope, Jin, Jungkook, Suga e Jimin) é um verdadeiro fenômeno mundial que conquistou feitos históricos para um boygroup da Coreia do Sul com uma legião de fãs ao redor do mundo.

O BTS detém atualmente o álbum mais vendido do ano com seu mais recente EP, “Map of the Soul: Persona” e com o mesmo extended play, entraram para o Guinness Book com o álbum mais vendido da história da Coréia do Sul. Após destaque e recordes nos maiores mercados, estando prestes a estrear seu terceiro projeto no cinema, o grupo – que atualmente é um dos mais rentáveis da indústria – decidiu lançar o seu primeiro jogo, o “BTS World”.

“BTS World” foi lançado no dia 25 de junho em parceria com a Netmarble, uma desenvolvedora sul-coreana de jogos para celular, de forma gratuita para usuários de iOS e Android. Existe a possibilidade de fazer um upgrade no meio do caminho, porém, ele não é decisivo e dessa forma, é possível terminá-lo sem gastar nada. Um dos pontos que mais chama atenção é a presença de 10 mil fotos e 100 vídeos exclusivos dentro do game, conteúdo que é disponibilizado conforme o usuário vai completando os desafios e subindo de nível.

A premissa do jogo é colocar o usuário como manager do grupo, com o objetivo de levá-los ao topo, como na vida real. O game simula uma volta à 2012, quando eles ainda não se conheciam e ainda eram talentos individuais da “BigHit”, completamente desconhecidos. O primeiro objetivo é uni-los como um grupo musical.

A premissa e a narrativa do jogo são tão simples como parecem, porém, não poderiam ser mais adequadas para o público-alvo. O intuito de “BTS World” foi fazê-lo de forma acessível para pessoas de todas as idades, uma vez que os ARMYS (como são chamados os fãs do grupo) são formados por públicos diversos: crianças de 10 anos, pré-adolescentes e até adultos. O objetivo foi que todos pudessem ter uma experiência divertida e sem muitas complicações.

Como manager do grupo, levar os garotos ao estrelato e torná-los um fenômeno envolve uma série de critérios que fica em sua autonomia: ir em eventos, realizar festas, aparecer em programas de televisão, escolher qual look eles vão usar, o horário dos ensaios, etc. Todas as suas escolhas terão uma influência no sucesso deles dentro do jogo, mas no fim, todos os usuários chegarão ao mesmo ponto. Se você fizer uma escolha errada, basta voltar e consertá-la. O sucesso está predestinado ao BTS no game e na vida real.

A desenvolvedora do jogo trabalhou junto com os integrantes do grupo no conceito do game e eles aparecem em alguns momentos fazendo brincadeiras, sozinhos ou em grupo e até conversam no chat sobre algumas preferências de look, comida e hobby.

“Você realmente consegue ver a personalidade deles brilhando enquanto eles interagem uns com os outros. Eles escolheram muitos aspectos de como a história seria contada e tudo foi realmente honesto com quem eles são”, diz Chastity Irizarry, Chefe de Relações Públicas da Netmarble US.

Junto com o game, o BTS lançou a trilha sonora do mesmo, que contém parcerias com Charli XCX, Zara Larsson e e Juice WLRD, além dos instrumentais do jogo. O “BTS World” possui tradução para 13 idiomas e destaca como a ligação entre o grupo e seus fãs é real e única. Estaria o BTS mais uma vez iniciando uma tendência que influenciará outros grupos de K-pop a seguir o mesmo caminho? O que podemos afirmar é que o jogo, assim como a carreira dos garotos, é extremante bem-sucedido no que se propõe a fazer.

Deixe um comentário