9 momentos que com certeza te farão chorar em Queer Eye

Escrito por Daniel Lopes e Thiago Boing.

Se você já assiste Queer Eye, deve estar preparando os lencinhos para acompanhar a estreia da quarta temporada no dia 19 de julho. Se você ainda não assiste, aqui fica um resuminho. A série é um reboot da nostálgica Queer Eye for the Straight Guy. No reality, 5 caras gays (Jonathan, Karamo, Antoni, Tan e Bobby) ajudam outras pessoas, LGBT ou não, a darem um boost na autoestima, repensarem seus problemas e terem mais confiança para ser quem são. É claro que lágrimas não faltam ao acompanhar a jornada dos nossos heróis e aqui, elegemos 9 momentos das 3 primeiras temporadas que mais nos fizeram soluçar.

  • 1. AJ Brown se assumindo gay para sua madrasta. (Temp. 01, EP. 04)

AJ é um rapaz gay que está prestes a ficar noivo do seu namorado, mas nunca se assumiu para sua madrasta. Ele perdeu seu pai há alguns anos e também nunca contou para ele sobre sua orientação sexual. Prepare o lencinho: AJ escreve uma carta ao pai já falecido e lê para sua madrasta, assumindo sua homossexualidade e se reconectando com ela.

  • 2. Mama Tammye e o amor cristão para a comunidade LGBTQ+ (Temp. 02, EP 01)

Mama Tammye é uma líder religiosa que enfrentou uma verdadeira jornada para conciliar sua fé e a aceitação sobre ter um filho gay. Com a volta dele para casa, ela decide passar a mensagem de inclusão e respeito com a comunidade LGBTQ+ para todos de sua igreja e prova que religião não precisa ser sinônimo de ignorância. Prepare o lencinho: Na hora de agradecer aos Fab Five, ela usa tão bem as palavras que nem o Antoni resistiu. Se prepare para ficar igual a ele!

  • 3. Os desafios de ser um homem trans. (Temp. 02, EP. 05)

Logo no início, já temos uma das cenas mais tocantes e cruas de Queer Eye. Skyler, um garoto transexual, acorda após sua cirurgia para retirar os seios. Expulso de casa, com a ajuda dos Fab Five, ele descobre como ser um novo homem. Prepare o lencinho: Skyler recebe a visita de seu maior ídolo, Todrick Hall, em sua casa e tem a chance de dizer cara a cara o quanto ele o inspira.

  • 4. Uma mulher negra, forte e lésbica. (Temp. 03, EP 05)

Imagine ser expulsa de casa pelos seus pais adotivos só por ser lésbica. Essa é a triste história de Jess Gilbo que precisa conseguir encontrar forças para ser a mulher lésbica e negra empoderada que sempre sonhou. Prepare o lencinho: Quando Jess decide agradecer a Karamo por ser o exemplo de pessoa negra que ela nunca teve, é impossível não se emocionar.

  • 5. Não dá pra consertar feiura? (Temp. 01, EP 01)

Logo no primeiro episódio de todos, vai ser bem difícil segurar o choro. Tom é um velhinho que sonha em reconquistar sua ex-mulher, mas não consegue achar nenhuma qualidade em si próprio até se encontrar com os Fab Five. Prepare o lencinho: Ver um velhinho se despindo de todos os preconceitos que tinha e se emocionando com a lição de autoestima que recebeu é impagável.

  • 6. Seja legal com seu irmão. (Temp. 03, EP 06)

Elrod perdeu sua mulher, Alison, há dois anos. Sozinho, ele tem que cuidar dos seus dois filhos pequenos e conseguir superar a trágica morte da esposa. Prepare o lencinho: Alison gravou o áudio de vários livros infantis para que seus filhos pudessem ouvir sua voz e escreveu cartões de aniversário para cada um deles até os 18 anos de idade, todos com a mensagem “Seja legal com o seu irmão”.

  • 7. Um pedido de casamento inusitado. (Temp. 02, EP 02)

William já está enrolando três anos para pedir a mão de sua namorada, Shannon, em casamento. Com a ajuda dos Fab Five, ele pensa num plano infalível para o pedido perfeito. Prepare o lencinho: Ver a reação de Shannon ao descobrir a surpresa que o namorado preparou para ela é de derreter qualquer coração.

  • 8. O melhor churrasco da cidade. (Temp. 03, EP 03)

As irmãs Jones eram donas de um dos mais famosos churrascos da cidade de Kansas City, mas tanta dedicação ao trabalho fez com que parassem de cuidar de si mesmas. Prepare o lencinho: Quando depois de muita insistência, elas revelam a receita secreta de família para o molho barbecue e veem o resultado produzido em massa, dá para sentir a gratidão pela tela!

  • 9. Racismo não é brincadeira. (Temp. 01, EP 03)

Uma brincadeira de mau gosto levantou um debate muito importante. Cory, um policial e eleitor de Trump, finge parar o veículos dos Fab Five enquanto Karamo dirigia. Porém, ser parado pela polícia não é uma novidade para um cara negro. Prepare os lencinhos: Mesmo com todas as suas diferenças e divergências, Karamo e Cory tentam conversar e se acertar sobre o ocorrido, enquanto desconstroem ideias ultrapassadas que um poderia ter do outro.

Deixe um comentário